Modelos da Vida Real

sexta-feira, abril 17, 2015


Anúncios de beleza são taxativos, estrelados por modelos de 20 anos que não tem nem linhas de expressão. Salvo raras exceções na moda, o belo e inatingível é padrão.

Destaque mesmo, deve ir para uma nova série de desfiles e propagandas com modelos “diferentes” ou melhor dizendo “mais próximos da realidade cotidiana”: com sobrepeso, síndrome de down, vitiligo ou idade madura.


Um dos destaques vai para a modelo Chantelle Winnie que poderia ser a nova sósia de Naomi Campbell, com 1,78m, 58 kg, lábios carnudos e cabelos ondulados (que são maravilhosos), ela tem vitiligo.

Mas nem tudo foram flores para ela, rejeitada por bookers do Canadá, seu país natal, conseguiu desfilar para algumas grifes de Toronto em 2013, nem sequer encontrou uma agência que pudesse representa-la. Mas isso foi até bom, pois sozinha, fez com que seu perfil nas redes sociais fosse tão popular quanto o de Tyra Banks.
Após participar do America’s Next Top Model, em 2014, ganhou de vez o mundo. Atualmente ela é uma das garotas-propaganda da Diesel e embaixadora da Desigual.


Outro destaque é a atriz Jamie Brewer, que tem síndrome de down e atualmente faz parte da marca Carrie Hammer.


Já a marca francesa Céline, que elegeu como o rosto da marca a escritora Joan Didion, dando espaço para modelos maduras.

Carine Roitfeld, consultora de moda da atualidade, também contribui para que os novos modelos tenham mais espaço, e junto com o fotografo Steven Meisel, convidou a modelo Candice Huffine, para integrar o time do calendário Pirelli, que estampa uma das casas apenas vestindo um corselet preto e meia calça deixando os seios a mostra. Na mesma folhinha estão topos como Adriana Lima, Isabeli Fontana entre outras.


E ai o que vocês acham?

You Might Also Like

0 comentários

Facebook