Idade x Memória
quinta-feira, abril 16, 2015Oi amores, bom dia, hoje o post será sobre memória ou inteligência. Outro dia estava conversando com uma colega e ela estava preocupada com a dificuldade de gravar fatos que ela estava tendo, mais especificamente informações do trabalho.
Disse a ela que realmente como muitas pessoas afirmam o hábito da leitura influencia sim, para que tenhamos uma boa memória ou maior capacidade de reter informações, eu mesma já percebi essa diferença em mim. Quando é um período em que estou lendo mais, as informações são retidas mais rapidamente e melhormente.
Por exemplo eu estava lendo a revista Istoé, e encontrei uma matéria que fala a respeito da idade e o que é esperado de nossa inteligência.
Segue os principais pontos da matéria: Trabalho revela quando habilidades como a memória e a rapidez de raciocínio alcançam seu auge ao longo da vida.
Uma investigação realizada por cientistas do Massachussetts Institute of Technology deixa claro que não há uma idade única na qual a inteligência se manifeste em sua plenitude.
Ao longo da vida, as diferentes capacidades cognitivas que a compõem se apresentam com maior ou menor intensidade, segundo a faixa etária. “Em qualquer idade, você está indo melhor em algumas habilidades pior em outras e está experimentando o pico em determinadas capacidades”, disse o pesquisador Joshua Hartshorne, um dos coordenadores do trabalho.
Entre os achados da pesquisa, estão que o auge da memória de curto prazo – usada para registrar informações que serão usadas imediatamente a seguir – se dá entre os 25 e 30 anos, enquanto a sensibilidade de perceber as emoções alheias está mais aguçada entre os 40 e 50 anos.
Segundo Laura Germine, “as pessoas devem pensar menos no envelhecimento cerebral e mais no modo como nosso cérebro e a forma como experimentamos o mundo mudam, não para pior, apenas de maneira diferente”.
Espero que tenham gostado viu, super beijos!
Fonte: Revista Istoé de 1º de abril de 2015, página 66.
0 comentários