Mãos: Elas denunciam a idade
segunda-feira, junho 22, 2015
Difícil esconder! Mas você que planeja encarar o envelhecimento com sobriedade, da melhor forma possível e cultivando a beleza saudável, precisa estar atenta aos cuidados com as mãos. É que, por mais que esteja malhada, com o peso em dia, pele do rosto incrível, a danada da aparência das mãos revela, sem dó, os efeitos dos anos. A pele do dorso adquire manchas com o passar do tempo, fica mais fina e os tendões aparecem. Isso é inevitável.
Esta é a minha mão, considero que ela está bem cuidada, isso só é possível pois passo hidratante nas mãos todo o tempo.
Esta é a minha mão, considero que ela está bem cuidada, isso só é possível pois passo hidratante nas mãos todo o tempo.
Por isso, muitas pessoas não têm a aparência das mãos condizente com os rejuvenescimentos feitos no rosto, por exemplo. O aspecto das mãos destoa. Assim elas exigem mais atenção e é importante que todos saibam como prevenir e tratar o envelhecimento e quais os tratamentos estéticos disponíveis.
* Imagem da internet
Por estar mais exposta às agressões do dia a dia, como contato com detergente e frequente uso da água, a pele das mãos, certamente, é mais afetada. A gerente de desenvolvimento da NaturaElisângela de Souza conta que, diferentemente da pele corporal, definida como normal, oleosa, mista ou seca, não tem como ter a mesma terminologia para as mãos. Recomendamos, a cada lavagem, passar o hidratante para que mantenha a maciez e a elasticidade, reduza a aparição de manchas e adie as rugas.
Para a gerente, a maneira de hidratar a pele do corpo, incluindo mãos e pés, depende de particularidades. “A primeira dica é verificar as necessidades, como grau de hidratação, ressecamento e brilho, que estão diretamente associados aos tipos de pele. E não se esqueça, dependendo da rotina diária, de escolher um produto que tenha FPS”.
0 comentários